segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lançamento carro mais barato do mundo!

Lançamento carro mais barato do mundo

Carros, Dinheiro, Economia 02/03/09 Nathalia
Lançamento carro mais barato do mundo
Essa sem duvida nenhuma vai ser uma grande oportunidade daquelas pessoas que não tem condições financeiras para comprar um carro, pois o carro "povo" como é mais conhecido é o carro mais barato do mundo.
É um carro pequeno, mas muito bonito, vai ser comercializado a partir do mês de abril de 2009, tenho certeza que muitas pessoas vão adorar essa novidade. O Nono será vendido por aproximadamente 2mil dólares, ou seja, mais de 1.500 euros e 4.600 reais.
Lançamento carro mais barato do mundo
O lançamento será no dia 23 de março, então você não pode perder, em abril você já poderá comprar o seu. Lembrando que para quem quer saber mais sobre o carro ele tem não tem ar condicionado, vidros elétricos e/ou direção hidráulica, lembrando que ele é quatro portas
Na índia o motor será 624 cm3 é como uma cilindrada de uma moto, sendo uma versão mais simples, o varro é pequeno tem 1,5 de largura e 1.6 de altura. Ainda não foi divulgado se ele será lançado no Brasil, então o jeito é aguardar para conferir.

Já imaginou uma moto movida a ar? O2 Pursult Protótipo

Já imaginou uma moto movida a ar?


Data: 2011.02.14
Categoria: Novidades
Tags:


Moto de propulsão a ar





Usando nada além de ar comprimido, a O2 Pursuit é um protótipo de moto que poderia ser de grande ajuda para trajetos não muito longos. O principal propósito seria auxiliar no transporte de usuários entre suas residências e escritórios, por exemplo.



Com a total ausência de emissão de gases poluentes, o projeto foi destaque no principal prêmio de design da Austrália. Além de ser sustentável, a pequena moto é bastante silenciosa, ajudando na diminuição das taxas de poluição sonora de grandes centros urbanos.



O veículo não conta com tanque de combustível, mas com um compartimento em que é possível introduzir um cilindro de ar comprimido. Um sistema próprio transformaria o ar comprimido em energia, movimentando o veículo. Desta forma, o abastecimento em postos seria totalmente desnecessário, já que o usuário pode manter um estoque de cilindros em casa, sem correr qualquer tipo de risco.



Se fosse comercializada, a O2 Pursuit poderia ser vista com uma alternativa ao transporte coletivo, já que o custo do ar comprimido é muito inferior ao valor de combustíveis comuns. O design do produto foi feito de maneira a tornar-se um veículo extremamente leve e adaptável a qualquer tipo de terreno, sendo seguro até mesmo nos dias mais chuvosos.



Por tratar-se de um protótipo, ainda não existe custo estimado para a comercialização.



http://www.motostorenovidades.com.br/?p=204&cpage=1#comment-11

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Maio 2010 ficha tecnica da hoggar

Peugeot Hoggar Escapade
Maio 2010

Peugeot Hoggar Escapade

A picape da Peugeot reúne características de vários membros do clã. E não é que a mistura ficou boa?

Por Marcelo Moura | Fotos: Christian Castanho
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Quando a filial brasileira pediu, os franceses da matriz não entenderam muito bem. Picape pequena, o que é isso? É um carro usado tanto por quem precisa trabalhar duro, de caçamba cheia, quanto por aqueles que têm tempo livre para curtir, de caçamba vazia. Como a explicação não explicava muito, os brasileiros mostraram números – e os números superam qualquer barreira cultural. Nosso segmento de picapes leves vendeu no ano passado 162 000 unidades, mais que o mercado inteiro de Portugal. Assim a Peugeot brasileira ganhou o direito de desenvolver a Hoggar (pronuncia-se ô-gár), versão picape do nosso 207.

Desenvolver é a palavra adequada, mais que criar. A Peugeot não tinha picape em linha, no mundo inteiro, e a experiência anterior não ajudava muito. A 504 GRD, importada da Argentina nos anos 90, tinha tração traseira, motor diesel e capacidade de 1,3 tonelada. Ainda assim, fez-se um engenhoso trabalho de recorte e colagem para se chegar à Hoggar. A parte da frente é do 207 brasileiro. Inclusive os motores: 1.4 8V flex (de 81 cv) nas versões X-Line e XR, e 1.6 16V flex (113 cv) nesta Escapade. Além de motor mais bravo, a Escapade tem um quebramato estilizado – é como se o bocão do para-choque tivesse ganhado um aparelho ortodôntico.

A Peugeot fez uma cabine simples e diz que não pretende criar outras, apesar de a líder de mercado, Strada, vender principalmente cabine estendida (45% do mix) e dupla (25%). A Hoggar tem espaço atrás dos bancos (120 litros, na medição da fábrica) suficiente para levar mochilas ou uma mala média. Todas as versões da Hoggar têm ajuste de altura de banco e volante, mas ela não acomoda motoristas de diferentes tipos físicos tão bem como fazem Montana e a Nova Saveiro. Está mais no nível da Strada.

O destaque é a caçamba, apenas 2 cm mais curta que a da enorme (mas envelhecida) Courier, e com caixas de roda que pouco invadem o espaço para carga. Se esse é o destaque da Hoggar, ela deve agradecimento aos familiares. Caixas de roda, piso da caçamba, longarinas, suspensão (por barra de torção) e eixo traseiro vieram (com poucas adaptações) do Partner. Inusitado? Menos do que parece. O furgãozinho tem capacidade de carga de 600 kg, fora o peso do baú) e isso permitiu à picape ter a maior capacidade da categoria (742 kg no modelo X-Line e 650 kg na Escapade). Para arrematar a traseira, lanternas emprestadas do 1007, pequeno monovolume vendido na Europa.

"As peças estavam prontas e serviam à nossa proposta, então perguntamos: 'Por que não'?", diz Fábio Alves, coordenador de marketing da Peugeot. Realmente. Talvez o visual da traseira pudesse ser menos abrutalhado, mas, do jeito que está, combina com a frente igualmente agressiva do 207. São dois excessos que se equilibram. E, no aspecto prático, eu me sinto mais confiante de estar numa picape cuja estrutura veio emprestada de um furgão que vendeu mais de 1,5 milhão de unidades mundo afora, em 14 anos.

Ainda mais depois de assumir o volante. A Peugeot fez uma picape boa de dirigir, no estilo da Saveiro. É firme, sem ser arisca. Dá para esquecer a caçamba lá de trás e acelerar como se fosse um carro de passeio. O entre-eixos da picape é 30 cm mais longo que o dos demais 207, o que traz respostas mais lentas no zigue-zague da cidade (e também reações mais calmas na estrada). A Hoggar tem duas válvulas equalizadoras de freio na traseira, uma para cada roda, porque nem sempre a carga é distribuída por igual. Boa iniciativa, mas a fábrica fica devendo a opção de freios ABS. "Teremos no futuro, mas não agora", diz Alves. A 207 SW Escapade oferece como opcional.

A perua Escapade tem de série ar-condicionado digital, sensor de chuva e computador de bordo. Nada disso está disponível para a picape Escapade. A Hoggar é mais simples que a SW, com painéis de porta sem aplique de tecido. O visual é atraente, com detalhes cromados que parecem alumínio e bancos esportivos de costura caprichada (e espuma firme), mas essa picape não parece topo-de-linha. Sai de fábrica sem rádio, protetor de caçamba ou capota marítima. Precisa instalar na concessionária. Por que vender à parte equipamentos desejados por todos os compradores? "A grande maioria vai querer mesmo, mas fizemos isso para incentivar a venda de acessórios na rede autorizada", afirma Alves. Por causa disso, a qualidade do protetor de caçamba será influenciada pelo cuidado do instalador da concessionária. "Não é um mero acessório, que a concessionária pode comprar de qualquer fornecedor. Ele foi desenvolvido junto com o carro, e vamos treinar as oficinas para fazer a instalação correta."

Essa diferença de conteúdo entre os dois carros irmãos não faz sentido se olharmos para o sobrenome Escapade. Mas faz, e muito, se olharmos para o posicionamento que os dois modelos terão no mercado. A perua se destaca pela fartura de equipamentos. Segundo a Peugeot, que pretende falar em valores apenas em meados de maio, a picape deve se destacar pelo preço mais convidativo que o de suas rivais aventureiras, Strada Adventure e Saveiro Cross. "A nossa é menos equipada e terá preço mais atraente para quem procura um visual diferenciado. A Hoggar não é rival direta da Strada, que só existe com cabine dupla ou estendida, mas é claro que será bom roubar clientes da concorrência", diz Alves. Num mercado maior que o de Portugal, tem espaço para todo mundo.



AS IRMÃS



A Hoggar também tem as versões XR (abaixo) e X-Line, ambas com motor 1.4 8V fl ex. Todas têm para-choque pintado e painel completo, mas a X-Line não traz sequer tampa de porta-luvas. Sem preços não dá para escolher nossa favorita, mas a Peugeot aposta que a XR será a mais vendida.




DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO Feita para o asfalto (apesar dos pneus mistos), a Hoggar é gostosa de dirigir. A lamentar, a falta de ABS.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO
O motor pede um jeito de dirigir mais nervoso, com giro alto e trocas de marcha frequentes. Mas a alavanca de câmbio, de curso longo, não ajuda.
★★★

CARROCERIA
O estilo pesado da linha 207 ganha uma traseira mais coerente que nas versões hatch, perua e sedã. O espaço na caçamba é excelente.
★★★★

VIDA A BORDO
O acabamento é diferenciado e discreto, muito agradável, mas quem se acostumou à fartura da 207 SW Escapade vai estranhar a falta de equipamentos da Hoggar. A cabine tem limitações de ergonomia herdadas do projeto original, do antigo 206.
★★★

SEGURANÇA
Os faróis duplos (de série em todas as versões) iluminam bem e temos luzes de neblina na frente e atrás. O freio conta com uma válvula equalizadora para cada roda traseira, mas falta a opção de ABS.
★★★

SEU BOLSO
Sem preço do carro, dos opcionais ou das peças, é difícil falar. A Peugeot promete preço atraente. A Hoggar se destaca pela ótima caçamba – a Courier aposta basicamente nisso e vende bem até hoje.
★★★




OS RIVAIS



Saveiro Cross
A exemplo da Hoggar, seu acerto privilegia a direção no asfalto. A cabine é maior e a caçamba, menor que a da Peugeot.


Strada Adventure Locker
A veterana é valente, com sistema Locker para superar atoleiros leves e suspensão traseira por feixe de molas.



VEREDICTO

A Hoggar não é um passo à frente do que já existe no mercado nem tem um público cativo à sua espera – terá, portanto, de custar menos que Saveiro e Strada para vender bem. Mas é um rival sério, feito com atenção ao principal: espaço e robustez.